segunda-feira, 26 de julho de 2010

Obras anunciadas pelo governador já começaram

Na visita à cidade de Mutuípe, o governador da Bahia emitiu ordem de serviço para o lançamento do edital de licitação que visa à ampliação da capacidade produtiva do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Jiquiriçá/Mutuípe. A obra será realizada pela Sedur, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no âmbito do Programa Água para Todos.

As águas da barragem do Rio Boqueirão, que abastecem o município, terão sua estação de tratamento ampliada. Para isso, serão construídos dois reservatórios e substituídos 12.830 metros de adutora de água tratada, além da setorização da rede de distribuição, com recursos de mais de R$ 1 milhão, beneficiando 11,7 mil pessoas.

O governador lembrou ainda que as ações dos programas de acesso à água já beneficiaram dois milhões de baianos, com a perfuração de dois mil poços artesianos, 50 mil cisternas e mais de mil sistemas de abastecimento de água. “Aqui mesmo estou autorizando a Embasa a reforçar o sistema de reabastecimento do município”, lembrou.
 
Rua da Jaqueira
Calçamento da Rua da jaqueira



Quando esteve em Mutuípe no dia 03 de junho de 2010, o governador da bahia assinou assinou convênios para a construção de três praças, obras de pavimentação na Rua da Jaqueira e cobertura da feira de Mutuípe. As intervenções custaram cerca de R$ 1,6 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário